Coaching – Desenvolvimento para Mulheres

Coaching para Mulheres

Mas o que é o Coaching, afinal ?

É uma metodologia de apoio ao desenvolvimento, para atingir objetivos desejados, focado em metas e nas soluções, é um processo orientado para o futuro. O Coaching é uma poderosa ferramenta para aqueles que estão fazendo importantes mudanças em suas vidas e buscando autodesenvolvimento e crescimento pessoal. Torna objetivos mais claros, assim como a confiança para seguir seus caminhos.

É um processo dinâmico de atingimento de metas, usando uma metodologia própria, através de ações e experiências, trabalhando foco, planejamento e ação, promovendo uma mudança sustentável de pensamentos e atitudes. Propõe uma jornada de aprendizagem e autoconhecimento, ajudando o Coachee (cliente) a perceber quais são as suas amarras mentais que o imobiliza e assim adotar uma nova perspectiva sobre as questões apresentadas, gerando novas opções de pensamentos, emoções, ações e consequentemente gerando novos resultados.

A ampliação das percepções faz com que se perceba novas possibilidades.

O Coach vai estimular o Coachee a sair de sua zona de conforto, descobrir onde está e assim poder avançar, fazer escolhas mais conscientes, por meio de metodologia, ferramentas e técnicas, de forma segura e confidencial, a buscar respostas dentro de si, a ser o protagonista de sua própria vida, e a enxergar a si e ao mundo de uma outra forma. O objetivo do Coaching é te auxiliar a realizar. E te ajudar a ser quem você puder ser.

ATENDIMENTO

O programa que criei é formado por 10 sessões de Coaching e 2 sessões de desenvolvimento holístico, totalizando 12 sessões ou 12 horas.

O Coaching é desenvolvido através de conversas confidenciais, por skype ou facetime, utilizando ferramentas e metodologia próprios, focados nos objetivos do Coachee (cliente) e direcionados à ação. O processo de Coaching por si só é transformador, podendo ser bastante intenso, muitas vezes desconfortável, pois a idéia é justamente te tirar da sua zona de conforto. Você está procurando um Coach porque não está satisfeita com pelo menos uma área da sua vida. Se está se sentindo angustiada, ansiosa, desanimada ou confusa, é normal. Por isso aliei o atendimento holístico para dar suporte, apoio e equilíbrio durante esse período, e assim potencializar seu desenvolvimento.

Como terapeuta holística, irei utilizar as técnicas que achar mais apropriadas ao seu momento. Podendo ser por exemplo aromaterapia, Florais de Bach, meditação, visualização, PNL, ou outra técnica.

O que é Coaching?

O ICF (International Coach Federation) define Coaching como uma parceria entre Coach e cliente, em um instigante processo criativo que os inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional, o que é particularmente importante no ambiente incerto e complexo de hoje. É uma metodologia de apoio ao desenvolvimento, para atingir metas e objetivos. (ICF – International Coach Federation).

Qual a Função do Coach?

– Descobrir, esclarecer e alinhar-se com o que o cliente quer atingir
– Incentivar o cliente à auto-descoberta
– Elicitar soluções e estratégias geradas pelos clientes
– Manter o cliente responsável e confiante
– Manter o sigilo e a privacidade dos clientes

Como Saber se o Coaching é para Mim?

Para saber se você pode se beneficiar do Coaching, comece por resumir o que você espera realizar com o processo. Lembre-se que o Coaching é um processo voltado para o futuro, que busca a realização. Além disso, pergunte a si mesmo se você está pronta para dedicar tempo e energia para fazer mudanças reais. Se a resposta for sim, então o coaching é uma maneira benéfica para crescer e se desenvolver.

O que não é Coaching?

Terapia:

O foco da terapia é curar a dor, disfunção ou conflitos, de um indivíduo ou relacionamentos. Na maioria das vezes trabalha-se dificuldades decorrentes do passado que refletem e dificultam o funcionamento no presente. Coaching age no presente com foco nos objetivos do futuro, enquanto sentimentos e emoções positivos podem ser um resultado natural do processo. A ênfase em um relacionamento de Coaching está em estabelecimento de metas, em ação, responsabilidade e seguir adiante através de melhoria contínua.

Consultoria:

Embora as abordagens de consultoria variem amplamente, o pressuposto é o consultor diagnosticar problemas indicar e, às vezes, implementar soluções. O consultor é contratado pelos seus conhecimentos. No Coaching, o pressuposto é que pessoas são capazes de gerar as suas próprias soluções, através de abordagens e estruturas de apoio próprios da metodologia.

Mentoria:

Um mentor é um especialista que fornece conhecimentos e orientação com base em sua própria experiência. Mentoring pode incluir aconselhamento, consultoria e Coaching. O processo de Coaching foca em ajudar os clientes a ter clareza sobre seus próprios objetivos e estabelecer metas para realizá-los.

Treinamento:

Os programas de treinamento são baseados em objetivos definidos pelo treinador ou instrutor. Embora os objetivos sejam esclarecidas no processo de Coaching, eles são definidos pelo cliente. O treinamento também assume um caminho de aprendizagem linear que cumpre uma agenda preestabelecida. Coaching é menos linear, sem uma agenda preestabelecida.

Quais são alguns dos motivos que fazem uma pessoa procurar um Coach?

Uma pessoa pode procurar um Coach por diversos motivos, entre alguns dos mais comuns: Algo urgente a ser decidido, uma oportunidade ou desafio Existe uma lacuna no conhecimento, habilidades, confiança ou de recursos Um desejo de acelerar os resultados A falta de clareza com escolhas a serem feitas Trabalho e vida estão fora de equilíbrio.

Quais são os passos de um processo de Coaching?

Tudo começa com uma sessão experimental (Skype ou Facetime), onde as suas oportunidades, desafios e objetivos serão avaliados. Você terá a oportunidade de experimentar o meu estilo de Coaching, bem como discutir suas questões e objetivos e tirar suas dúvidas. O mais importante desse encontro é nos conhecermos e, ambas, identificarmos a possibilidade de uma co-criação por este caminho. Somente depois que concordarmos que poderemos caminhar juntas, iniciaremos o processo.

Todo o processo dura 12 sessões ou 12 horas, com encontros normalmente semanais e agendados previamente. Nessas sessões iremos identificar e avaliar seus objetivos, ajustar habilidades e recursos e traçar um plano de ação, utilizando ferramentas e metodologia próprios do Coaching. O Coaching incorpora uma abordagem apreciativa, alicerçada em o que é certo, o que está funcionando, o que se deseja e o que é necessário para chegar lá.

Como escolher um Coach?

   O Coaching é antes de tudo, uma parceria. Precisa de confiança. Analise as experiências anteriores do Coach e veja se fazem sentido para o que você procura. Entenda pelo menos um pouco a sua essência, crenças e valores.

Pesquise as instituições que credenciaram o Coach. Pesquise os treinadores que o formaram. Observe se o Coach se preocupa com melhoria contínua e continua estudando e se aperfeiçoando. Mas a coisa mais importante é escolher um Coach em quem você confia. Assim como a amizade ou qualquer relacionamento deve haver uma sensação de autenticidade, abertura e segurança.

Você não vai fazer progressos, se você não se sentir em um ambiente seguro. Sim, mesmo online, você precisa se sentir confortável para compartilhar de seu coração e ser você mesmo.

O que esperar de um Coach?

Uma escuta atenta, disponível, sincera, sem julgamentos. Total confidencialidade. Fazer perguntas que evocam a descoberta, insights e compromisso. Te ajudar a ver novos pontos de vista e encontrar novas possibilidades de ação. Desafiar seus pressupostos e perspectivas para provocar novas idéias. Suporte para foco e motivação.

As Sessões de Coach são iguais para todos?

  Cada cliente é única, com bagagem, experiência e anseios únicos. Por isso eu não acredito em roteiros pré estabelecidos. Cada cliente demanda uma abordagem e ferramentas adequados ao seu momento e questões.

Você pode atender meu marido / namorado / pai / irmão ?

O foco do meu atendimento são as mulheres. Se tem um homem especial na sua vida que você acredita que se beneficiará com o processo de Coaching, posso te indicar um Coach.

COACHING É PARA VOCÊ ?

Se você responder SIM a maioria das perguntas ao lado, poderá se beneficiar com a metodologia do Coaching.

  • Sente-se sem confiança para realizar mudanças ?
  • Não tem certeza de seus valores de vida? (O que mais importa e por quê)
  • Sente-se sobrecarregada, ocupada e improdutiva ?
  • Você sente-se confusa porque tem muitas ideias mas não sabe qual caminho seguir ?
  • Acha que não está vivendo de acordo com seus ideais, sonhos e paixões ?
  • Você tem um sonho ou uma meta ?
  • Sente falta de uma pessoa que vai te ajudar a clarificar estas questões, te encorajar e te lembrar o porquê de você estar fazendo o que está fazendo?
  • Você não tem certeza de quais são os seus talentos ?
  • Sente que sua vida está incompleta ou sem sentido ?
  • Você já abandonou um sonho simplesmente porque não sabe se vale a pena?
  • Estas questões te deixam ansiosa?

Contato

Acha que é para você?

Acha que é para você?

Entre em Contato

#SeuMelhorAno2017
Venha Comigo no Desafio! Pois acredito que 2017 será seu Melhor ano!
Planner 2017
Inscreva-se e faça download gratuito. Planner detalhado com 64 Páginas. Interaja nas redes sociais com #seumelhorano
2017 (C) MarinaAniya.